Você precisa de um advogado de separação e divórcio? Ao contrário do que você pode imaginar

Advogado de Separação e Divórcio

Você precisa de um advogado de separação e divórcio? Ao contrário do que você pode imaginar, essa é uma situação extremamente comum não só no Brasil, como no mundo. Porém, ao se encontrar no meio de um divórcio, nem todo mundo sabe quais são os seus direitos que devem ser respeitados e a função do advogado durante todas as etapas do processo.

 

Além disso, nem todo mundo se lembra da importância de contratar um advogado que tenha não somente o conhecimento teórico, mas também a inteligência emocional que é tão essencial para exercer a profissão. Afinal, um divórcio coloca as partes envolvidas em uma situação de vulnerabilidade e o atendimento dedicado e personalizado é imprescindível para que tudo ocorra da melhor forma possível.

 

Se seu casamento não está mais funcionando e você não é mais feliz como costumava ser, o divórcio deve ser encarado como uma nova oportunidade. Então, é dever do advogado garantir que você terá tudo o que precisa para seguir esta nova etapa da sua vida.

 

 

O que faz o advogado de separação e divórcio?

 

O profissional mais indicado para esses casos é o advogado especializado em direito familiar. Afinal, o advogado de família atua em questões amparadas pelo âmbito familiar, o que inclui também o divórcio, a guarda, a partilha de bens e a pensão alimentícia caso o casal seja responsável por filhos.

 

Existem diferentes modalidades de divórcio, sendo que o processo pode ser consensual, litigioso ou extrajudicial. A condução de cada uma dessas modalidades depende das partes envolvidas e a vontade de entrar em um acordo sem que o caso precise ser levado ao tribunal.

 

No ato da contratação, o advogado vai analisar cautelosamente a sua situação para verificar as possibilidades de que o casal entre em um acordo em relação às divisões de bens, guardas e pensões. O mesmo é válido para a convivência com os filhos, sendo todos fatores muito importantes para definir os critérios do divórcio.

 

Além disso, o advogado vai prestar toda a assistência jurídica que você precisa para seguir em frente, tendo chances de êxito maiores do que o divórcio que não envolve a atuação de um profissional.

 

 

O que preciso ter em mente ao contratar um advogado de separação e divórcio?

 

Como já mencionamos acima, a atuação do advogado de direito da família vai muito além do simples conhecimento teórico. Quando as pessoas estão em uma situação vulnerável, é preciso exercer a empatia e a compreensão do outro, agindo como um facilitador para que a situação desconfortável seja resolvida.

 

Dessa forma, ao contratar um advogado, vale a pena prestar atenção nos seguintes pontos:

 

  • Referências do profissional;
  • Confiança que você sente com o profissional;
  • O tipo de atendimento recebido;
  • Disponibilidade do profissional e;
  • Especialização no direito familiar.

 

Esse conjunto é o que faz de um advogado de separação e divórcio ideal para lidar com o seu caso.

 

Nem sempre as questões relacionadas ao divórcio precisam chegar ao tribunal. Por isso, é muito importante também que o profissional escolhido seja diplomático e consiga lidar bem com a outra parte envolvida, bem como o seu advogado, para tentar um acordo amigável e a separação em bons termos.

 

 

Como funciona o processo de divórcio?

 

Antes de mais nada, o advogado vai agendar uma consulta inicial com o seu cliente. Neste momento, você deve explicitar todas as informações importantes do caso, como o que levou ao divórcio, o que você espera com a separação, se você tem filhos, quais são os bens compartilhados e etc.

 

Com essas informações em mãos, o advogado de separação e divórcio vai começar a defender os seus interesses particulares. Ele pode solicitar uma reunião que envolve o seu ex-marido ou esposa, bem como o advogado, para propor um acordo. Caso a situação se resolva de forma amigável, dá-se seguimento à formalização do divórcio.

 

Porém, caso as partes não entrem em consenso, ambos os advogados se tornam responsáveis por conduzir o processo que será levado à Justiça. Em todas as instâncias, o cliente é avisado da situação do processo e, caso seja convocado para depor, ele também receberá a orientação jurídica necessária.

 

 

Sobre a Gandolfo & Gonçalves

 

Na Gandolfo & Gonçalves, entendemos que a separação é um momento extremamente delicado e que exige um cuidado extra dos profissionais. Por isso, mais do que apenas oferecer um serviço, prezamos pela construção de um relacionamento baseado na confiança entre o cliente e seu advogado.

 

Atuamos com muita dedicação, transparência e eficiência, além da agilidade que se espera de um processo judicial.

 

Além disso, também garantimos o melhor custo x benefício de São José do Rio Preto – SP, para que você possa conduzir a separação sem prejuízos. Se quiser saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato agora mesmo para contratar o seu advogado de separação e divórcio!

Direito do Consumidor

Direito Empresarial

Direito de Família

(17) 99215-2076

contato@gandolfoegoncalves.adv.br

Rua Antonio José Martins Filho, 300, Sala 53
Jardim Maracanã, São José do Rio Preto - SP

Gandolfo & Gonçalves Assessoria Judrídica - ©2020 - Todos os direitos reservado

Criação de Sites Sunset WEB

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp