O direito civil consiste na representação de interesses individuais e particulares em ações.

Advogado Civil

Advogado civilista e tudo o que você precisa saber!

 

O advogado que atua na área civil é um dos profissionais mais requisitados da área jurídica. Afinal, sua atuação é muito abrangente, englobando tanto as pessoas físicas, como jurídicas, quanto faz-se necessária a defesa dos direitos dentro da seara civil. Dessa forma, é comum que as pessoas precisem de um advogado quando menos esperam, e acabam por ficarem confusa na hora de contratar o melhor profissional.

 

Pois bem, o direito civil consiste na representação de interesses individuais, ou seja, interesses particulares em ações, sendo provenientes de questões familiares, contratuais, cobranças, empresarias e muito mais. São exemplos:

 

  • Elaboração, revisão e análise de contratos;
  • Efetivação de compromissos de compra e venda de bens móveis e imóveis;
  • Trocas, permutas, doações, locações, alienações;
  • Assistência médica;
  • Direitos autorais;
  • Exibição de documentos e muito mais.

 

Com toda essa área de atuação, como saber quando é a hora de contratar um advogado e como funcionam os processos?

 

 

Por que eu deveria contratar um advogado atuante na área civil?

 

Previstas no Código Civil, as causas cíveis se caracterizam pelos atos de vida civil da pessoa física ou jurídica. Logo, ações relacionadas aos negócios jurídico, registros de nomes, danos à imagem, contratos, execuções, paternidade, casamentos, testamentos, heranças e inventários são apenas algumas das áreas que tornam necessária a representação jurídica.

 

Os casos regidos pelo Código de Defesa do Consumidor também se enquadram na atuação do advogado civilista. Independentemente do caso, cabe ao advogado atuar na defesa dos interesses particulares de cada cliente, oferecendo toda a assistência e orientação jurídica necessárias para a defesa.

 

 

Quais são as qualificações do advogado civil?

 

O advogado é Bacharel em Direito e com inscrição junto a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. No caso do direito civil, torna-se imprescindível a experiência no ramo de atuação.

 

Sendo servidores da Justiça, o advogado compõe os elementos de administração democrática do Poder Judiciário e o profissional pode oferecer tanto a assessoria jurídica, como planejamentos jurídicos.

 

Como processos jurídicos podem ser confusos para o cidadão, o envolvimento de um advogado surge com o objetivo de facilitar a defesa e simplificar toda e qualquer ação. Por isso, além de garantir a defesa em casos processuais, esse profissional também trabalha com a consultoria jurídica em caráter preventivo. Nesse caso, tem-se o objetivo de evitar qualquer problema, geralmente de caráter contratual.

 

 

Quanto custa um advogado que cuida da área civil?

 

O valor do processo depende da complexidade do problema. Por esse motivo, é agendada uma consulta inicial para que as necessidades da pessoa física ou jurídica sejam expostas ao advogado. Com as informações em mão, o escritório de advocacia competente elabora o melhor orçamento, considerando o custo x benefício da ação, sempre com muito cuidado com os seus clientes.

 

Seja no caso de uma consultoria, auditoria, ou defesa judicial, são consideradas as dificuldades do caso e a duração do processo junto à Justiça para elaborar um orçamento. Da mesma forma, os honorários do advogado envolvido também devem ser considerados no valor total.

 

Vale lembrar que o custo do trabalho a ser efetivado, enquadra além do conhecimento teórico, também precisa prezar pela empatia e a inteligência emocional. Mais do que um prestador de serviços, o advogado é um aliado e deve estar preparado para lidar com o seu cliente com todo o cuidado, dedicação, atenção e empatia.

 

 

Como contratar um advogado civil em São José do Rio Preto – SP

 

A defesa de causas civis exige especialização, experiência e também competências que são inerentes ao advogado. Por isso, é preciso ter a certeza de que você encontrou um profissional de confiança e que vai prestar todo o apoio necessário em momentos de fragilidade.

 

A assessoria jurídica é um segmento muito delicado e que exige uma relação de confiança entre o advogado e cliente. Então, no momento de sua consulta inicial, tenha a certeza de que o profissional está disposto a solucionar todas as suas dúvidas e oferecer o melhor serviço para que você possa dar seguimento aos processos com muito mais conforto.

 

 

Sobre a Gandolfo & Gonçalves Assessoria Jurídica

 

O escritório Gandolfo & Gonçalves Assessoria Jurídica foi criado com o objetivo de resgatar a relação personalíssima entre advogado e cliente. Oferecemos uma advocacia exclusiva e especializada que preza primordialmente pela transparência e pela confiança, gerando a satisfação dos nossos clientes.

 

Dedicação, empatia, confiabilidade e eficiência são alguns dos nossos diferenciais. Atuamos com todo o conhecimento técnico necessário, mas prezando sempre pelo elo com nossos clientes. Nossos serviços tornam os processos simplificados e garantem que você entende o que está acontecendo em cada etapa do trabalho contratado.

 

Por isso, se você tiver dúvidas ou precise de um advogado atuante na área civil em São José do Rio Preto, entre em contato com nosso time agora mesmo.

Direito do Consumidor

Direito Empresarial

Direito de Família

(17) 99215-2076

contato@gandolfoegoncalves.adv.br

Rua Antonio José Martins Filho, 300, Sala 53
Jardim Maracanã, São José do Rio Preto - SP

Gandolfo & Gonçalves Assessoria Judrídica - ©2020 - Todos os direitos reservado

Criação de Sites Sunset WEB

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp